quinta-feira, 21 de junho de 2012

Watchtower e a ONU

Sede da ONU, local de assembleias.
      Para quem já vem pesquisando há mais tempo sobre a Watchtower, não é novidade que ela foi associada à ONU por 10 anos, de 1992 a 2002. Porém, queria falar aqui do impacto emocional de se descobrir e confirmar essa informação. Eu cheguei a chorar de tristeza.

     Embora tivesse deixado de ser Testemunha de Jeová solicitando minha dissociação por carta, considerava que a organização das Testemunhas de Jeová era um exemplo de boa-fé, de lisura e que jamais mentiriam para os irmãos ou usariam a obra de pregação para propósitos estranhos.

    Quando vi que a dissidência (ex-Testemunhas de Jeová) havia denunciado que a Watchtower era associada à ONU, tendo cumprido exigências para ser aceita pela ONU, não acreditei. Mas ocorre que a prova estava, e ainda está, graças a Deus, disponível para todos que querem saber a verdade.

  1. Acesse o site oficial da ONU — www.UN.org 
  2. Clique em Welcome (Bem-vindo em inglês). Escolha o idioma inglês, pois os documentos estão em inglês. Caso não domine essa língua, você pode usar o tradutor do Google, será o suficiente para entender o que está escrito  http://translate.google.com.br
  3. Na nova página que vai aparecer, clique no botãozinho Go, que está no alto à direita.
  4. A seguir, clique no pequeno link Advanced Search. Você está indo para o campo de pesquisa avançada no site da ONU.
  5. Se preferir ir diretamente para a página de pesquisa avançada, o endereço é esse: www.un.org/en/search/index.shtml
  6. Agora falta muito pouco, é só escrever no campo with all of the words o nome da Watchtower: Escreva watchtower bible and tract.
  7. Vai aparecer uma lista de documentos, o primeiro alistado corresponde ao documento que comprova o acordo de associação.
     Se você nunca foi Testemunha de Jeová talvez não entenda o quão chocante é essa revelação para alguém que é Testemunha de Jeová fiel e dedicada ou o foi por muitos anos. A organização das Testemunhas de Jeová, através de seu eclesiástico Corpo Governante, ensina que a ONU é uma organização demoníaca, uma fera que desencaminha a humanidade se colocando no lugar do Reino de Deus, a coisa repugnante que está em pé no lugar Santo (Mateus 24:15). Então, sendo a ONU uma entidade descrita como tão blasfema e maléfica, como pode a organização mundial das Testemunhas de Jeová ter se associado à ONU, firmando acordo para isso?

     Alguns defensores da Watchtower (A Torre de Vigia é a sua congênere no Brasil) tem dito que a organização das Testemunhas de Jeová associou-se à ONU para poder pesquisar em sua biblioteca. Mas será que tal explicação é aceitável? Primeiramente, tal explicação extraoficial só surgiu depois que a dissidência denunciou o fato, e, em segundo lugar, será que por tão pouco a Watchtower se associaria a  um dos mais destacados instrumentos do Diabo para desencaminhar a humanidade, conforme ela ensina? Pelo favor de poder pesquisar nos livros da ONU, a Watchtower se curvaria diante da ONU assinando acordo de colaboração? Não, não posso aceitar uma conduta tão incoerente de quem deveria dar o exemplo, de quem, supostamente, é servo ungido de Deus e deveria falar com verdade e sinceridade para os irmãos.

     Infelizmente, essa questão não termina aqui, ainda há mais indícios comprometedores contra a Watchtower, nesse assunto.

      A revista DESPERTAI, publicada pela Watchtower, foi usada para fazer propaganda da ONU.

Confira esses exemplares:


     1. DESPERTAI - 08/09/1991 - capa da ONU, divulgação em tom elogioso e sem críticas.

     2. DESPERTAI - 22/11/1998 - capa sobre Direitos Humanos, que é uma missão da ONU, divulgação direta de seus objetivos e trabalhos, sem qualquer texto falando que ela é a FERA que desencaminha a humanidade.


       A importância dessas revistas está no fato de o primeiro exemplar alistado ter sido publicado pouco antes da Watchtower ser aceita como associada da ONU em 1992, sendo que um dos requisitos exigidos pela ONU era, expressamente, o de que a Watchtower ajudasse a divulgar os trabalhos da ONU. O público foi alcançado através da revista DESPERTAI. O segundo exemplar alistado, veio quando a Watchtower já era oficialmente associada à ONU e precisava manter o acordado com ela. Considere esse trecho da Despertai de 8/setembro/1991:






     Considerando o documento oficial da ONU, não resta dúvida de que a organização das Testemunhas de Jeová, através de uma de suas principais pessoas jurídicas, a Watchtower Bible and Tract Society of New York, esteve associada a ONU por vários anos e, para tal fim, assumiu o compromisso de divulgar as atividades das Nações Unidas através de suas publicações. Fez tal divulgação, em tom suave, acrítico e elogioso, em pelo menos dois exemplares da revista Despertai.

       Link direto para o documento no site da ONU:

http://search.un.org/smb/secf10.un.org/DigiLib/$/DigitalLibrary/Dig/www.un.org/dpi/ngosection/pdfs/watchtower.pdf

   
     — Parece ser honesta e correta essa forma de agir? Pode uma organização que se diz a única verdadeira, pregar e ensinar uma coisa e depois fazer escondida acordos com aquilo que ela declarou como pertencendo ao Diabo e Satanás?


       Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito.


Lucas 16:10


      Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.


Lucas 12:2


      Perceber que homens manipulam a fé e agem conforme interesses escusos, utilizando até mesmo a obra de pregação bíblica para isso, é realmente muito desapontador. As Testemunhas de Jeová pregaram de casa em casa com os exemplares de Despertai sem poder imaginar que ao fazerem isso cumpriam um acordo da Watchtower com a ONU.

     Foi por isso que Cristo alertou contra a eleição de Mestres. Somente Cristo é o caminho e não uma organização.

   
     Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.


Mateus 23:10



     Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há salvação. 


Salmos 146:3


     Fiquem com Deus e, apesar dos graves desapontamentos e das falhas humanas, não permitam que a amargura lhes quebre o espírito. É isso que desejo para todos que tem fé ou um dia tiveram.

4 comentários:

  1. Eu sou um dissociado da watchtower(torre de vigia),entenda, não de Jeová Deus,venho pesquizando a fundo sobre todos os fatos nos ultimos 90 anos fui a muitas fontes,sobre as quatro vezes que foi explicitamente anunciado o harmagedon,sobre o fato da torre de vigia atualmente esconder a verdade dos seus membros sobre muitos assuntos relevantes.agora recentemente teve a visita do viajante superintendente e eu lhe enviei um bilhete pedindo uma visita para esclarecimento de uns assuntos. 25-08-2013, ele esteve com um ancião em me domicílio e eu perguntei sobre essa associação com a onu,ele até então não sabia do assunto que eu iria perguntar então este homem ficou nervoso de tal forma que minha esposa que é estudante se assustou em ver a gravidade dos fatos ele tentou mudar o rumo da conversa mais eu não permitir ele veio com o que esta escrito em Isaiais sobre sugar o leite das nações e eu disse então Jeová tem mandado o escravo fiel e discreto fazer alianças com as nações? Vez por vez Deus tem avizado a seu povo que não fizesse nenhuma aliança com nações,ainda mais com a fera cor escarlate dizem eles, acoisa repugnante que causa desolação,incrível mesmo não e´? e eu perguntei porque havia cessado os ataques á onu por muitos anos nem mais nas publicações se vê mais os membros praticamente se esqueceram da "fera" ele me respondeu ainda é, e eu disse há foi por mais de 70 anos parou por uns 20 agora é de novo? A verdade é que os menbros do corpo governante são ditadores inveterados ninguem pode questionar nada sob pena de ser desassociado e lees mesmos são o falso profeta, deveriam pedir perdão a Deus e reconhecer todos os erros durante todo esse tempo.desde Russel até agora. Obrigado pelo espaço. A.Alexandre de Sousa.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro vc poderia divulgar mas especificamente a pagina em que se encontra-se esse arquivo pois o link que vc passou sendo o primeiro e sobre resíduos explosivos de guerra é justamente AT- tratante atenção da mídia, "Serviço de Acção contra as Minas da ONU (UNMAS) Diretor
    e o ultimo link da erro
    (The requested URL /smb/secf10.un.org/DigiLib/$/DigitalLibrary/Dig/www.un.org/dpi/ngosection/pdfs/watchtower.pdf was not found on this server.)

    esperando a resposta favor enviar para (luizinacio.neto@hotmail.com)


    att.: LUIZ INACIO DA SILVA

    ResponderExcluir
  4. Qual foi o número de registro da associação na ONU e qual o foi o objetivo do registro dela? Ela se registrou sobre quais diretrizes da DPI? O artigo não mencionou isso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...